Curitiba / Paraná
(41) 99569.5785
contato@capelaniabrasil.com.br

Castelo de areia

Agende para sua igreja!

O princípio da encenação é a prática, a essência da adoração é uma vida transformada.

Tenho caminhado por este mundo e ouvido relatos impressionante, de crianças e adolescentes sobreviventes de um caos doméstico. Famílias que vivem um castelo de areia, bonito por fora, porém, vazio e frágil por dentro. A grande pergunta é o que um capelão pode fazer diante de tanta dor e desajuste moral?

É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância. Tito 1:11

A impressão que tenho é que estamos diante de uma sociedade de pais despreparados, irresponsáveis e de filhos mimados e inconsequentes frente a um vazio existencial; filhos órfãos de pais vivos.

Imagine uma casa linda por fora com todo luxo que se pode ver
Que aos olhos humanos é o que qualquer um deseja ter
Mas e se tudo isso for falsidade? Bonito na aparência, porém pura encenação.
Certo dia entrei em uma casa assim; conversei com uma menina que pedia socorro por estar ali.
Seu pai, um empresário famoso de grande poder, mais violento e arrogante
Ela me disse com uma voz tremula e com medo;
Eu tenho uma casa linda, um quarto maravilhoso, mas não tenho paz de viver aqui.
Eu queria apenas que meu pai respeitasse minha mãe e não batesse nela; quando as brigas começam dentro de casa tenho vontade de sumir, não quero mais passar por essa situação.
Quando recebemos visitas, minha mãe esconde sua dor e diz que está tudo bem, meu pai parece ser outro homem; no fundo sei que tudo isso é falsidade, que eles falam da boca pra fora, mais no coração a dor é insuportável como a minha.
Capelão, quero lhe pedir socorro, pois sei que você vai entender; eu amo minha mãe e também o meu pai, mas não concordo com essa situação.
Eu trocaria tudo que tenho por uma vida simples com paz; sabe capelão eu nunca experimentei de verdade um momento de alegria, pois os raros dias felizes logo vinham seguidos por brigas.
Tenho esperança de que um dia Deus fará da minha casa um lugar agradável de se viver.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. Mateus 7:24-27

Ouça “Espaço do Capelão” pelo site Trans Mundial.

Faça nosso curso e seja um capelão certificado e credenciado – Clique aqui para sua inscrição

Adriano Cruz

Capelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *